Explorandomaquina de depilação a laser

Existem diversas tecnologias de maquina de depilação a laser no mercado.

Como escolher o melhor equipamento de remoção a laser para você quando há tantas opções? Os cinco tipos mais comuns de técnicas de depilação são discutidos em detalhes abaixo: Ruby, IPL, Alexandrita, Diodo e Nd: YAG.

maquina de depilação a laser

O Rubi (694 nm)
O laser Ruby foi o primeiro produto desse tipo a ser disponibilizado no mercado para uso na depilação a laser. Como o laser Ruby já existe há muito tempo, há um conjunto significativo de evidências que apoiam sua utilidade.

Basicamente, o laser não passou por um desenvolvimento significativo desde que foi originalmente introduzido. Portanto, muitos provedores de serviços acreditam que o laser Ruby está obsoleto. Foi inicialmente desenvolvido em 1960 e, em vez disso, eles escolheram sistemas de laser mais contemporâneos.

O laser Ruby produz um comprimento de onda mais curto de 694 nm. Ele emite um feixe de cor vermelha que atinge a melanina (pigmento marrom) encontrada nos folículos capilares. Ambas as características permitem que seja utilizado para depilação.

Aqueles com tom de pele claro e cabelos escuros são candidatos ideais para usar o Ruby. Este laser não funciona em cabelos de cor mais clara (loiro, ruivo ou grisalho).

Ruby não é adequado para uso em tipos de pele mais escuros devido à sua alta taxa de absorção do laser de melanina (pigmento da pele), o que pode resultar em despigmentação. Como o rubi tem uma taxa de repetição lenta, os tratamentos a laser demoram substancialmente mais do que os dispositivos convencionais de remoção de pêlos. Como consequência, o laser Ruby é adequado apenas para tratar pequenas porções da pele.

Um dos principais benefícios é que ele vem com décadas de dados de segurança. E, como o gadget é mais antigo, é mais barato. Por outro lado, tende a funcionar apenas em peles claras.

Como o período de tratamento é muito longo, só pode curar pequenas regiões. Atualmente, você descobrirá que EpiPulse Ruby, Palomar e RubyStar são os exemplos mais comuns de dispositivos Ruby no mercado.

IPL
IPL é uma abreviatura de “luz intensa pulsada”. Apesar de o IPL não ser um laser, ele é muito utilizado na estética para eliminar pelos indesejáveis.

Este gadget emprega um pulso ou flash de luz poderoso, visível e de amplo espectro. O IPL, assim como os lasers, tem como alvo a melanina do cabelo para destruir o folículo. Os tratamentos IPL são semelhantes aos tratamentos a laser, pois ambos empregam luz para aquecer seus alvos. A tez clara e os cabelos escuros são bons candidatos para a depilação IPL.

O IPL não é seguro para peles bronzeadas, pois emprega luz de amplo espectro que atinge todos os tipos de estruturas da pele, ao contrário do laser, que é ultrafocado na concentração de calor nos folículos. Devido à taxa de cobertura lenta e à grande peça de mão, o IPL raramente é utilizado para remoção de pêlos. No entanto, ainda é um método popular e eficiente para remover manchas marrons e vermelhidão da pele.

Quando se trata de profissionais, este é um equipamento bastante comum que pode ser encontrado em praticamente qualquer consultório dermatológico. Pode remover sardas e manchas marrons. Além disso, é barato.

Infelizmente, ele não utiliza feixe de laser e o calor pode danificar outros tecidos da pele além do folículo piloso. Além disso, não pode ser usado em pessoas bronzeadas ou mais escuras. A peça de mão é volumosa e produz resultados irregulares.

Aculight, Epilight, PhotoDerm, Quantum, Vasculight e Alma são exemplos de dispositivos IPL comuns.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *